E os nossos animais domésticos, também são pecadores?
Não resta dúvida pra ninguém que nós humanos somos pecadores, e possuímos pecados, e iremos pagar por eles, okay, e os nossos bixinhos como ficam nessa hístoria? Existem algumas passagens Bíblicas, que algumas pessoas acreditam estar relacionadas com a vida de animais na nova Jerusalém.
Uma delas é esta:
Daniel 4.25,Tu serás expulso do meio dos homens e viverás com os animais selvagens; comerás capim como os bois e te molharás com o orvalho do céu. Passarão sete tempos até que admitas que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer.
Na qual ela menciona um sonho do rei Nabucodonosor e não uma predestinção da salvação dos animais.
Visto que a Bíblia não menciona a salvação dos animais, até porque a salvação de um ser vivo deverá vir após o arrependimento dos nossos pecados. Sabemos que temos capacidades espirituais diferentes dos animais, somos capazes de nos relacionarmos com Deus por meio de adoração e oração e também gozamos de vida espiritual em constante comunhão com Deus.
A grande questão e se o animal tem ou não alma? isso depende simplesmente da definição de alma, porque se definirmos alma como intelecto, emoções e vontade, então significa que o elemento imaterial da nossa natureza ( alma ) é que se relaciona com Deus, então podemos concluir que os animais não detém de uma alma.
Os animais não possuem nomes como os humanos. Ter o nome escrito no livro da vida é sómente condicionados aos humanos obedientes que vivem na face da terra.
Então eles são, ou não pecadores?
Eles erram sim, mas por não ter consiencia do que é certo e do que é errado não tem pecado, muito diferente do homem, que sabe o que faz, o certo e o errado!
Mas isso não quer dizer que os nossos bichinhos não praticam a injustiça, praticam sim. mas por não saberem fazer o certo, e agirem só por seus instintos, também deles não é cobrado nada, ou seja nada de inferno, Deus é justo, só cobra o certo de quem foi dado poder pra fazer o certo, quem não pode não é culpado por não poder, se não teve como fazer.