É assim que pessoas ficam depois que consomem Cocaína!

Consumo de cocaina

Muita gente consome drogas é sabe quais os efeitos que lhe traz,por outro lado existe quem não consome mas é cúrioso, e gostaria de saber qual é a sensação, se vale a pena ou não, antes de ir aos principais efeitos causados pela Cocaína nós vamos responder a segunda pergunta (Se vale a pena ou não?) a resposta e não. Já para a primeira pergunta (Qual é a sensação?) ler a matéria até ao fim.


Pessoas que consomem Cocaína, não comem nem dormem direito. Elas podem sofrer uma frequência cardíaca muito elevada, espasmos musculares e convulsões. A droga pode fazer a pessoa sentir–se paranoica, zangada, hostil e ansiosa, mesmo quando a pessoa não está eufórica.

Pupilas dilatadas.

Consumo de cocaina



O consumo da Cocaína altera o nivel da adrenalina isso faz com que haja uma alteração no tamanho das pupilas: nervos, excitação, emoção podem provocar a dilatação das pupilas, por causa da excitação que tal consumo da droga provoca.


Aumento da velocidade respiratória.            

Consumo de cocaina


Dados foram coletados de cinco usuarios, e cinco não usuarios de Cocaína, com faixa etária de 18 a 20 anos, conferiram a frequência  respiratória em repouso, durante um minuto. Após a coleta destes dados, os participantes foram submetidos a caminhar 100m de distamcia, em velocidade normal. depois disso cada participante se pôs em repouso, e imediatamente foram coletados os dados de frequência respiratória, os participantes usuarios de Cocaína mostraram ter uma frequencia respiratoria elevada acima do normal, já os não usuarios, tiveram sua frequencia respiratoria normal.


Alucinações.

Consumo de cocaina

O vício em Cocaína também compromete o cérebro, é o que os psiquiatras chamam de psicose por droga. O estado mental anormal ocorre quando o usuário consome o entorpecente por muito tempo e, depois, apresenta delírios e alucinações.

“A Cocaína dá muita paranoia. A pessoa acha que está sendo perseguida, que vão fazer algum mal a ela, que vão pegá-la”, disse o psiquiatra Antônio Geraldo, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).


Contração dos vasos sanguíneos.

Consumo de cocaina


A vasoconstrição, ou Contração dos vasos sanguíneos é normalmente vista como processo integrante da termorregulação, isto é, a regulação da temperatura do organismo através de mecanismos homeostáticos, de equilíbrio. Quando há uma diminuição da temperatura no exterior, ocorre uma diminuição da temperatura corporal. Para contrabalançar esta variação, o complexo hipotálamo-hipófise (que recebe a mensagem externa) envia uma mensagem nervosa que possibilita a vasoconstrição, e consequente diminuição de perda de calor para o exterior.

Um vasoconstritor é uma substância que provoca vasoconstrição. Por Exemplo a Cocaína!

Náusea

Consumo de cocaina

A tolerância se caracteriza pela necessidade de doses cada vez mais elevadas, a dependência pela interação do metabolismo orgânico do viciado e o consumo da droga, e a crise de abstinência configura-se por tremores, inquietação, náuseas, vômitos, irritabilidade, anorexia e distúrbios do sono. A merla, a Cocaína e o crack se enquadram como substâncias aptas a causar a toxicofilia


Comportamento bizarro

Consumo de cocaina

O usuario de drogas que tenta esconder isso dos amigos e parentes pode demostrar um comportamento fora do normal, na maioria dos casos ele torna-se mais agressivo. Tornar-se mais bravo ou nervoso não é, necessariamente, um efeito da droga, mas pode ser uma tentativa de ocultar o vício. 


“Não toque na cocaína. Passei dois anos na cadeia por causa desta droga. E quando saí, a vida era tão difícil que comecei a consumir a droga outra vez. Conheço 10 mulheres que se tornaram prostitutas por causa da cocaína. É muito mais extrema e degradante do que acreditamos. Na altura não nos damos conta até que ponto nos destrói.” – Shawne