5 Fenômenos científicos que são basicamente mágicos!


A terceira lei de Arthur C. Clarke afirma que "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia". Esta é uma avaliação bastante justa de um monte de fenômenos científicos.

Embora que sabemos que as ocorrências cotidianas podem ser explicadas através da lógica racional, mas às vezes eles realmente parecem magia legítima. Alguns destes são truques da mente, já outros deles é mera química.

Existem truques aqui que você pode chicotear em uma festa e impressionar todos os seus amigos lembre-se que magica é apenas uma ciência que nós não intendemos

Instant Magic Ice


Entregue-se os poderes da própria rainha Elsa, com este pequeno truque. Congele uma garrafa de água purificada a pelo menos -8 ° C, depois remova-a com cuidado do congelador. Você pode então ser um pouco menos cuidadoso quando golpeá contra uma superfície dura e vê-la magicamente ela quebrar e voltar a juntar-se antes mesmo de um piscar dos seus próprios olhos.



Como isso é possível? A água geralmente congelará a 0 ° C, mas isso ocorre porque a água normal está cheia de impurezas. Para formar cristais de gelo, eles precisam de um núcleo para se construírem. A água purificada está livre de qualquer uma dessas impurezas e, portanto, pode ser refrigerada muito abaixo de zero sem congelamento. a garrafa faz com que pequenas bolhas se formem, dando aos cristais de gelo um efeito de congelamento.


A Roda Levitadora Anti-Gravidade




O norte americano Veritasium Derek Muller, parece desafiar a gravidade, levantando um peso de 42lb em um ferro acima de sua cabeça, Normalmente seria praticamente impossível fazer isso a menos que você fosse literalmente Thor, mas, quando o peso é circular na extremidade do ferro e girado muito rapidamente, ele só altera as forças que estão agindo sobre ele.




O peso não é flutuante, parece aparentemente mais leve devido a um fenômeno chamado precessão giroscópica. Quando o peso na extremidade do ferro está girando, ele tem momento angular. O movimento giroscópico é uma coisa bastante curiosa, e sua natureza é muitas vezes ainda para debate entre cientistas, mas, basicamente, se você aplicar torque (ou seja, você empurra) um giroscópio em uma determinada direção, o movimento do objeto girando é, Graus da direção do torque. Seu ímpeto vai torná-lo mais leve, apesar da massa restante o mesmo. assista o vídeo acima!



Borboletas de Frankenstein



Há definitivamente algo mágico sobre o milagre da metamorfose, Você pôde pensar que, quando uma lagarta retira-se de seu casulo para alguma atividade, provavelmente brota asas e algumas pernas fora de seu corpo.



Na verdade, a metamorfose de uma lagarta é menos de um surto de crescimento e mais semelhante à fusão de sucata. Dentro da crisálida, o corpo inteiro da lagarta quebra para baixo em o que só pode ser descrito como um bumm orgânico de proteínas. Flutuando em torno deste blumm são coisas chamadas células imaginais que, como as células-tronco, têm o potencial de se tornar qualquer coisa. Estes começam a trabalhar e construir um novo corpo que é estruturalmente diferente de uma lagarta.

A coisa a mais surpreendente é que, de algum modo, a borboleta resultante que emerge desta blumm retem realmente as memórias de sua vida passada como uma lagarta. Em testes, tem sido demonstrado que as lagartas que foram condicionadas para evitar certos cheiros reter essa aversão como borboletas. Isto levanta bastante a pergunta de onde as lagartas do inferno guardam suas memórias.

Cores imaginárias




Olhe fixamente na imagem acima, na parte mais vermelha é melhor ainda. olhar para ele e não olhar para qualquer outro lugar. Depois de um pouco de tempo, a imagem mudará de cor... até que você mova seus olhos que e perceber que você deve ter sido colocado sob um feitiço de bruxa talvez.


Você provavelmente já viu essa ilusão antes, mas a verdadeira razão pela qual o efeito ocorre nos diz muito sobre como percebemos a realidade. Tecnicamente, não há tal coisa como a cor. As cores que experimentamos são resultado da interpretação do cérebro de diferentes comprimentos de onda de luz - não há nada inerentemente "vermelho" sobre a cor vermelha, o cérebro acaba de decidir que é o que parece. Vemos a cor usando células de cone na parte de trás dos nossos olhos.

Existem três tipos diferentes dessas células que são sensíveis à luz vermelha, azul e verde. Quando estes cones são estimulados ao limite  por uma única cor, começam a falhar e param de funcionar corretamente . Isso temporariamente deixa você cego para essa cor e seu cérebro depende dos outros cones para "preencher". O resultado disso é que você vê a cor complementar "oposta" por um curto período de tempo. O vermelho é o oposto do verde, o amarelo é o oposto do azul e assim por diante.


Para todos os efeitos, você está realmente "vendo" essas cores da mesma forma que você vê qualquer outro. A realidade é uma ilusão e a cor está tudo na mente, afinal.

Pêndulos possuídos


Esta demonstração hipnotizante da dinâmica das ondas parece ter sido programada ou controlada (ou enfeitiçada) de alguma forma, mas na realidade, a única coisa que regula os movimentos dos pêndulos é a boa física antiga. A chave para o efeito é o comprimento dos pêndulos.


O pêndulo mais longo foi ajustado para que ele complete 51 oscilações em um minuto. O próximo ao longo é ligeiramente mais curto e pode, portanto, completar 52 em um minuto e assim por diante até que o pêndulo 15, que completa 65 em um minuto. Devido aos diferentes comprimentos de suas oscilações, eles caem rapidamente fora de sincronia uns com os outros.

No entanto, os intervalos regulares e precisos entre eles significam que eles criam uma gama de diferentes padrões de onda (viajando, em pé, batendo etc), antes de voltar juntos depois de um ciclo de 60 segundos. veja o video para entender melhor.