5 coisas que viralizaram a Internet em apenas um piscar de olhos!




Você já deve ter ouvido a expressão bombou na internet, essa expressão surgiu junto com o crescimento do número de usuários de blogs e redes sociais na internet. A palavra é utilizada para designar os conteúdos que acabam sendo divulgados por muitas pessoas e ganham repercussão (muitas vezes inesperada) na web.

Veja agora 5 dos maiores sucessos que viralizaram o mundo inteiro em apenas um piscar de olhos:

PSY - Gangnam Style


A internet é uma coisa de louco. Quando menos esperamos surge algo Viral, completamente sem sentido e o mundo inteiro passa a comentar sobre essa tal coisa. Você provavelmente já ouviu falar ou dançou 'Gangnam Style'. O hit do sul-coreano PSY, lançado em 2012, fez sucesso em escala mundial. Também entrou para o Guinness World Records como o vídeo com maior quantidade de likes e vizualizações no Youtube. Que PSY marcou uma geração e se tornou lenda entre o estilo de música coreana conhecido por K-pop, não é novidade.


Vídeos principalmente de humor são o tipo de conteúdo que mais se torna viral na web. Em redes sociais como o Facebook, Instagram e Youtube.


The mannequin challenge

O Mannequin Challenge é uma especie de vídeo viral com pessoas imitando manequins e que se mantem em pausa  para câmera enquanto a música toca no fundo. Muitas pessoas compartilharam vídeos usando a hashtag #MannequinChallenge em pouco tempo isso já era um vicio. todo mundo fazia o mesmo!


Pokemon Go



Pokémon GO é um jogo que requer que você ande para caçar Pokémon's. muitos vêem isso como um exemplo positivo de jogos que incentivam as pessoas a exercerem. Nós o vemos mais como um sucesso social, pois destaca o poder de uma plataforma de realidade aumentada como uma experiência social compartilhada.

O sucesso deste jogo pode ser avaliado seguindo os vários relatórios de eventos organizados do Pokémon GO com milhares de participantes registrados.

A realidade virtual, por comparação, é uma experiência muito pessoal. Houve muitas tentativas anteriores de introduzir interações sociais em um ambiente de realidade virtual. Second Life foi lançado em 2003 e depois de uma década tinha mais de 1 milhão de usuários.

O Pokémon GO já anulou essa contagem de usuários dentro de 48 horas após o lançamento. Relatórios sugerem que ele eclipsou a contagem de usuários diários de redes sociais e serviços de namoro como Tinder e Twitter.


Qual é a cor do vestido?



Todos os dias há um assunto novo a discutir e parodiar na Internet. Desta feita, a razão da discórdia dos internautas foi... a cor de um vestido. Será branco ou azul? Veja a imagem e decida.

O nosso cérebro é, normalmente, uma "máquina" bem oleada mas, por vezes, prega-nos partidas. Foi esse o caso com uma fotografia de um vestido, que tem dividido a Internet: será o vestido branco e dourado ou azul e preto?
A discórdia começou de forma casual, com uma fotografia colocada na Internet por alguém muito confuso: a mãe de uma noiva decidiu fotografar o vestido que ia levar à cerimónia e quem o recebeu não conseguia discernir a cor. Dependendo de quem o vê, o vestido aparenta ser azul ou branco e há até quem veja, alternadamente, as duas cores sempre que olha para a foto... essa discussão viralizou a internet, até entanto ninguém sabe ao certo a cor do vestido!


Ice Bucket Challenge



Tudo começou quando o ex jogador de baseball, Pete Frates foi diagnosticado com a doença “ELA” – (Esclerose Lateral Amiotrófica). Desde então, seu amigo, Corey Griffin vinha colaborando para arrecadar doações com o intuito de ajudar a ALS Association nas pesquisas pela cura da ELA. A partir do dia 29 de julho, Corin teve a iniciativa de fazer o Ice Bucket Challenge (Desafio do Balde de Gelo), o desafio é imposto para 3 pessoas, essas pessoas têm 24 horas para aceitar o desafio e doar 100 dólares para a Associação da Esclerose Lateral Amiotrófica, depois de jogar o balde de água gelada na própria cabeça o desafiado pode propor o desafio a mais 3 pessoas, de 3 em 3 pessoas este desafio viralizou a internet, milhões de pessoas no mundo todo o fizeram!


É praticamnete difícil prever como nasce um viral na internet, mas algumas características são comuns ao que “bomba na web”. Conteúdo de humor, de serviço, dicas, desafios e promoções costumam ter mais chances de fazer sucesso em blogs e redes sociais.