É assim que se diz Olá em diferentes partes do mundo!




Cada cultura tem sua própria maneira de se saudar, algumas bem diferentes como essas que iremos ver agora, muitas delas pra nós são bem estranhas de se fazer. mas pra eles a coisa é normal, é como dar um abraço, ou um beijinho.
Nós achamos interessante e queremos compartilhar isso com você.


Formas de saudação são muito diferentes dependendo da religião ou país em que você se encontra, nós estamos dispostos a mostrar algumas das mais diferentes formas que talvez você nunca tinha visto ainda, e caso você for a ver no futuro o gesto tenha menor impacto em voce.

É assim que se diz um olá em diferentes partes do mundo:

#1 – Nova Zelândia 



Em Nova Zelândia é conhecida como saudação Hongi. onde duas pessoas encostam suas testas e esfregam juntos uma da outra, simplesmente apenas tocam as duas testas e as pontas de seus narizes. O ato é conhecido como "o sopro da vida" e acredita-se ser uma tradição herdada pelos deuses.


#2 – Tíbet



Monges tibetanos fazem ficar fora suas línguas quando vão saudar alguém. Esta tradição peculiar é muitio antiga tendo começado no século IX pelo rei Lang Darma, um homem de má reputação bastante peculiar que a lenda atribui como seno "a língua negra". Acreditam  que existe uma possível reencarnação entre eles, as pessoas iam ficar fora das suas línguas quando se saudam  como este sinal!

#3 – Mongolia


Quando é bem-vindo em uma casa, os Mongóis cumprimentam-se com tecido azul de seda faixas de fadas e algodão. O convidado, entretanto, deve esticar a tira e fazer uma reverência muito suave para a frente, mantendo as duas mãos de quem deu o presente.

#4 - Filipinas


Como um sinal de respeito para jovens e mais velhos, nas Filipinas deve cumprimentar o mais velho da população segurando sua mão direita, dobrando-se ligeiramente para a frente, e, finalmente, fazem com que os dedos do velho ou velha toque a testa de quem esta a saudar. Antes do acto pronuncia-se a frase "Mano po" que significa "Põe me" essa e uma forma de pedir benção do mais velho.

#5 – Groenlândia

Na Groenlândia a pessoa deve pressionar parte de seu nariz eo lábio superior no rosto de outra pessoa, seguido de uma respiração, um ato que poderia ser interpretado como um "farejar". Esta saudação particular, conhecido como Kunik, começou com o Inuit, ou esquimós da Groenlândia.


Gostou da materia? então eu te pergunto, prefere dar a mão ou saudar destas maneiras listadas acima? Responda pelos comentários!