5 Super poderes que você sempre teve, mas não sabia!


Ok, então você não pode voar, se tornar invisível ou atirar lasers fora de seus olhos, mas seu corpo também é capaz de mostrar alguns feitos verdadeiramente sobre-humanos. Alguns desses super poderes exigem algumas circunstâncias muito especiais para vir à luz, muitos dos quais, para ser perfeitamente honesto, você provavelmente não iria querer encontrar-se dentro deles, mas no entanto, eles estão sempre dentro de você, apenas esperando para serem descobertos Lá.

Super força


Você pode até não se transformar num verdadeiro Hulk, mas em determinadas circunstâncias, é perfeitamente possível para o seu corpo ganhar força sobre-humana.

Infelizmente, geralmente leva algumas circunstâncias bastante extremas, que ameaçam a vida para que isso aconteça devido à enorme onda de adrenalina ou possivelmente noradrenalina que surge através do corpo.

O fenômeno é conhecido como força histérica e embora sua natureza torna difícil de se estudar, o que acontece é que sobre estresse, medo ou raiva e em situações em que a reação é imediata, o neurocórtex não tem tempo de mandar a informação ao resto do corpo do “não consigo fazer isso”. A descarga de adrenalina é tamanha que as pessoas acabam realizando atos que não conseguiriam normalmente.

Em 1982, nos Estados Unidos, Angela Cavallo levantou um Chevrolet Impalla de mais de 1000 quilos ao perceber que seu filho estava embaixo dele.

Em 2013, quando as irmãs adolescentes Hanna (16) e Haylee (14) levantaram um trator para salvar seu pai preso por baixo.


O efeito da adrenalina é responsável por essa força surpreendente, permitindo que eles se contraiam em maior amplitude de que quanto você está calmo!


Super cura


Ok, todo mundo cura certo? mas você também pode ter os super poderes de cura de Wolverine. Rapidamente reparar qualquer dano em seu corpo através do poder do Placebo!


Placebo é um termo emprestado do latim. Significa “agradar”. Serve para designar a substância inócua usada em experimentos clínicos que testam a eficácia terapêutica de uma nova droga. Nesses experimentos, os pacientes são divididos em dois grupos: o primeiro recebe o novo medicamento e o segundo, que servirá de controle, o placebo. São testes chamados de duplo-cegos, porque nem o paciente nem o médico sabem que indivíduo receberá qual substância – a informação é mantida em sigilo pela equipe coordenadora até o fim da experiência. Ao contrário da droga estudada, o placebo não tem princípio ativo. Pode ser uma pílula de farinha, uma cápsula com açúcar ou uma ampola com soro fisiológico – desde que a semelhança com o remédio de verdade seja perfeita. Teoricamente, não deveria provocar efeito algum. No entanto…

“O índice de melhora do grupo que recebe placebo chega a 40% dos casos, em média”

Poder de parar balas


Então Superman poderia parar uma bala, mas você poderia?
Os coletes à prova de balas fornecem uma camada protetora entre a bala e seus órgãos, que salvam vidas, mas os seres humanos já vêm com sua própria camada protetora natural: Tecido adiposo (que é algo muito gordo para mim e para você).

Considerando que você pode ativamente aumentar a quantidade de tecido adiposo que você tem através da aplicação judicial de donuts, KFCs, Hamburguers, McDonalds, o quanto seria teoricamente o tamanho do tecido adiposo para parar uma bala? 

Felizmente, o Laboratório Cavendish da Universidade de Cambridge, juntamente com os Naked Scientists, executaram a experiência e têm um resultado para nós. Para imitar a gordura, os cientistas usaram gel balístico e dispararam uma bala para ele a uma velocidade supersônica. Infelizmente, eles descobriram que você provavelmente precisaria de cerca de 72 centímetros de gordura que considerado um excesso para uma pessoa. Assim, você pode não morrer pelo tiro da bala, mas sim do ataque cardíaco que você recebe por ter excesso de gordura!


Visão noturna


Confiar tão fortemente em nossa visão significa que, se as luzes se apagarem, estaremos bem arruinados e, obviamente, incapazes de impedir vilões e bandidos em suas más ações. Algumas pessoas, particularmente aquelas com deficiência visual, entretanto, tomaram a inspiração do reino animal e aprenderam a Eco localizar-se.


Na mesma forma, morcegos e golfinhos emitem sinais de som para construir uma imagem de seu ambiente, os seres humanos podem usar cliques em língua para visualizar o mundo físico quando não podemos ver com os nossos olhos. Quantos detalhes você pode "ver" com esta técnica? depende da velocidade e freqüência dos cliques. Quanto maior for a frequência, mais detalhes precisos você pode ver.



Bioluminescência.


Nós todos vimos aquelas criaturas estranhas do mar profundo que podem brilhar como uma árvore de Natal e, embora você pôde não completamente poder ilumina-se acima da luz deles, há reações químicas similares que ocorrem em seu corpo que produzem um fulgor muito minúsculo. Não acredita? Bem cientistas conseguiram vê-lo.

Infelizmente, a luz é 1.000 vezes menos intensa do que pode ser detectada a olho nu, mas é definitivamente uma emissão de luz visível.

Gostou de conhecer seus poderes? nôs temos só uma coisa a dizer pra você "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades" use os com cuidado!