Top cantores moçambicanos mais famosos na internet!





Certo que as redes socias são a melhor forma pra que as celebridades tem para interragir com o seu publico, mas agora vamos fazer um ranking "Hitdown" na contagem regressiva para vermos quem é o "Famosão da lista" confira logo abaixo o nosso Top 10

10º Marllen Preta Negra (80 mil seguidores)

Marlene Julieta Nguenha ou simplesmente Marlene ou ainda se preferir “preta negra”, é uma artista moçambicana nascida na cidade de Maputo aos 23 de Agosto de 1983.

A sua carreira artística teve seu início quando tinha apenas 15 anos de idade quando fez parte de grandes companhias teatrais como Mbeu, Mutumbela Gogo e Mahamba, onde juntamente iniciou a carreira como cantora, dançarina e guitarrista durante suas actuações no palco.

9º Messias Maricoa ( 96 mil seguidores)

Desde Criança sempre gostou de Cantar influenciado por sua irmã também cantora, começando por fazer Rap com os seus amigos no Grupo “A.M.S”, e depois de experimentar outros Ritmos e ter descoberto seu talentos para outros Ritmos. E no ano de 2015 entra para a Agência bz Record’s, em 2016 participa do Festival do Zouk e inicia a sua tour pela Europa.

8º Dama do Bling ( 100 mil seguidores)

Ivânnea da Silva Mudanisse, (Maputo, 25 de outubro de 1979), popularmente conhecida como Dama do Bling, é uma cantora, empresária, filantropica moçambicana.
Licenciada em Direito pela Universidade Eduardo Mondlane, nunca exerceu sua função pois sempre foi apaixonada pela música. No início da carreira juntamente com outros artistas moçambicanos, tais como, Lizha James, Valdimiro José, Marllen entre outros, destacou-se pela sua maneira extravagante e ousada de vestir e cantar, o que entrava em contraste com a cultura moçambicana.

7º Moreira Chonguiça ( 125 mil seguidores)

Moreira nasceu em Matola, nas imediações de Maputo, capital de Moçambique, em 13 de Fevereiro de 1977. Para continuar seus estudos musicais, Moreira mudou-se para a Cidade do Cabo na África do Sul, onde se formou na Faculdade Sul-Africana de Música da Universidade de Cape Town, com um diploma de jazz e um grau de honra em etnomusicologia em 2000. Em Cape Town, Moreira estabeleceu uma impressionante lista de créditos para seu nome

6º Hernâni Da Silva ( 140 mil seguidores)



Hernâni iniciou a sua carreira com os seus 14 anos em 2003. Nesse preciso ano, juntou-se à 360 Graus (grupo moçambicano de Hip-Hop de renome, considerados os pioneiros do estilo "Bounce'' no país) a convite do seu colega de escola e amigo Ell Puto, onde faziam parte dele artistas como: Mic B, Ell Puto, Dynomite, Denny OG, Suky, Bala de Prata, Dygo Boy, Julie, Chamil, F Cash e LayLizzy, tornando-se o rapper mais novo do grupo e quiçá da cidade. No momento de integração no grupo, teve a oportunidade de participar (e consequentemente vencer) num concurso de freestyles (Battles) onde participaram vários rappers reconhecidos e desconhecidos. Concurso este que lhe trouxe muita relevância no âmbito do Hip-Hop nacional. Algum tempo depois, formou-se um sub-grupo dentro da 360 Graus denomidado Young Sixties, constituída pelos membros mais novos do grupo que por vários anos dominou o mercado dos mais novos com as suas músicas bounce e românticas. Uma espécie de boy band moçambicana de Hip-Hop.



5º Lizha James ( 149 mil seguidores)

Filha de Jaime James Humbane e Fernanda Madalena, ela começou a cantar, como parte da Igreja Metodista, Igreja Metodista Unida. De acordo com o pai dela, Elisa é o nome da tia dela que costumava cantar tão bem. De acordo com sua mãe, Lizha nunca foi uma garota problemática, sempre voltadas para estudos e a religião. No entanto, aos 14 anos o seu gosto musical mudou completamente, quando Elisa incorporou o grupo Electro Base ao estilo de house music. No entanto a sua carreira ganha um impulso apenas quando ela começou a perfomar solo, lançando seu primeiro álbum em 2000 - “Watching You”. Dois anos depois, ela começou a trabalhar como modelo de impressão para empresas como Coca Cola, Sabco; Mcel; King Pie, e muito mais.


4º Neyma ( 163 mil seguidores)

Neyma Júlio Alfredo, mais conhecida como Neyma (Maputo, 6 de maio de 1979), é uma cantora moçambicana.
Em em 1995, obteve o 2º lugar no show de novos talentos Fantasia. Depois, começou a se apresentar em escolas e clubes nocturnos.
Em 1999, lançou seu primeiro álbum, Brigas, com os singles “Brigas”, “Mãe, Virtude mais Bela” e o sucesso ”Praia Feliz”. Depois vieram os álbums Baila (2000) e Renascer (2001).
O quarto álbum demorou quatro anos para sair. Arromba (2005), no entanto, levou-a ao reconhecimento internacional. No início de 2010, ela lançou um novo álbum, Neyma 10 Anos, comemorando uma década de carreira.

3º Mr Bow ( 210 mil seguidores)

Salvador Pedro Maiaze, popularmente conhecido por Mr. Bow ou mesmo Bawito, nasceu no dia 30 de Abril de 1982 no distrito de Manjacaze, província de Gaza.
Filho de Pedro Maiaze e de Roda Langa, Mr. Bow é casado e pai de quatro filhas.
Mr. Bow inspira-se nos seus pais, pois, foram eles que o incentivaram a correr atrás dos seus sonhos ao descobrirem que ele tinha uma enorme paixão pela arte, mais especificamente à música.


2º G2 ( 213 mil seguidores)

G2 ou Guerte Geraldo Bambo é um artista moçambicano de R&B;/Hip Hop nascido a 15 de Agosto de 1985, na capital de Moçambique, Maputo. Desde pequeno e por influência do seu pai, foi habituando os seus ouvidos à música pop norte americana, soul e um tanto de blues. Em 1998 sofre uma grande influência do rock tendo como grupo preferido os Deaf Leapard. Influência esta que chega ao fim quando em 1999 ouve pela 1ª vez o 1º álbum de Busta Rhymes, The Comming. Desde então decide seguir a o mesmo caminho e tornar-se um rapper, motivo pelo qual adoptou como nome artístico, G2 que provém do seu nome de registo Guerte Geraldo


1º Gabriela Songs ( 313 mil seguidores)



Dona do grande sucesso Mina na wena, conhecida como a dona da melhor voz de Moçambique e com várias premiações e, participações em eventos oficiais do País.

Géneros principais: R&B, Pop